sexta-feira, 20 de março de 2015

MATEMÁTICA



Esqueci de comentar, no ano passado eu tinha uma turma de 3º ano e outra de 4º ano, as atividades postadas até agora foram feitas com a turma do 3º ano. Utilizei o livro da Ana Cristina Rangel e tirei a ideia das árvores para trabalhar sequência numérica de cem em cem... utilizamos palitos de picolé e forminhas de docinhos (10 galhos com 10 folhinhas cada).
Na foto de baixo estamos trabalhando com os conceitos de Centena, Dezena e Unidade, utilizando o "tapetinho" que consiste em cartolina, fita adesiva colorida, palitos de picolé e elásticos. Os alunos possui 100 palitos de picolé no "amarradão", joga-se o dado e a quantidade é retirada no amarradão e colocado no "amarradinho" e assim sucessivamente até ficar os palitos no "solto". Os alunos vão fazendo o registro no caderno... é bem divertido e eles acabam entendendo bem o processo dos conceitos bem como, o processo da subtração com retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário